from roça


Cheguei da roça ontem.
Eu digo e não digo que aquele lugar é o fim do mundo. Acho que depende mais do humor, da lotação, do momento. Dessa vez eu preferia não ter ido. Também parece que todas as vezes que você viaja exatamente porque não tem nada pra fazer na sua cidade é que as coisas acontecem nela.
Viajei mais porque estava muito à toa. Já que a H1N1 prolongou nosso pequeno recesso, fiquei mais uma semana por aqui, vendo filmes cults e idiotas, ficando na internet até tarde (exercendo minha nerdisse), lendo um livro de 475 páginas (ou algo assim) e pensando naquela minha tarefa de geografia sobre Honduras que até hoje não tive vontade de fazer.
Daí que eu voltei. Agora vou continuar meu tédio. Filme, livro, meu cappuccino, cigarro (mentira!), internet, às vezes até rola uns amigos, mas eles estão como eu.
O fato é que lá na roça a água era gelada, os dias eram geladas, as noites eram hiper geladas. Eis o perfil dos meus companheiros de quarto: um roncava tanto que eu achei que tinha insônia (fato: minhas olheiras), a outra era só deitar que dormia. Aí eu ficava horas deitada com muita raiva dos roncos e sem companheiro pra virar a noite. Isso tudo vinha com brinde: o caseiro bêbado é um inferno, e o caso é que ele bebe todos os dias e põe aquela musiquinha muito legal: “Pula boi, pula cavalo, pula cavalo e boi, coração pula no peito, saudade ..” Enfim (parei porque não sei o resto).
E sabe o que parecia? Que aquele cara pra voltar a fita (sim, fita!), ele rodava aquela paradinha com o dedo, porque sempre dava uma pausa antes de tocar as mesmas 5 músicas (é, eram só 5!). Bêbado é foda! É mais foda ainda quando ele vem falar com você. [ironia]Ê, mas eu dei uma sorte[/ironia]. Eu não entendia nenhuma palavra do que aquele cara dizia, só não caí fora porque estava cuidando da porta do banheiro pra minha prima que estava lá dentro (fato: o banheiro era do cara, porque o chuveiro dele era o único que a água saía quente).
Aí eu quis voltar. Ninguém merece.
É claro, o lugar é incrível. O céu é incrível. De noite e de dia. Mas eu não estava tendo paz pra conseguir ficar em paz. É isso mesmo! Paz pra ter paz. Se você dorme mal, tem que tomar um banho por dia pra não morrer de frio e tem que ficar fugindo de bêbado você não tem paz pra curtir a onda.
Ah, enfim.
Maktub.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário