Ela é


Ela é vida, ela é esperança, ela é saudade, ela é falta, ela é presença, ela é vontade. Ela é dona, só não sabe disso. Ela é guarda e é rainha, ela é fortaleza e é vidro, ela é forte e é frágil, ela é rara e é comum.

Ela é menina-mulher, e é mulher-menina, pequena grandiosa, grande menina dos olhos. Vejo brilho nos seus olhos. Juventude e tristeza, mas felicidade e ansiedade. Delicadeza felina, curiosidade, atenta e arisca. Posso tentar agarrá-la e ela escapa como vento.

É menina-vento, é vento-menina. Ventania forte, bruta nos anseios, cuidadosa nas verdades. Me pega e me leva de jeito, apresenta céu e inferno no mesmo palco. De pé em pé, pé em passo, passo em passo, passos curtos, pesados, adolescentes, que querem mudar, mas não mudam. Vou atrás. Ela passa pelas portas como passa por florestas, rodopia feito fadinha, sorri sorriso de anjo, o som da sua risada é lírico, meu lírio do campo. Corre e desfaz, faz tudo de novo.

Ela é conhecedora, ela é paz, ela é puro acordo, ela é pura, e só pura, alegria, tentação, inocência, imensidão. Ela é o que não sabe. Vejo nos seus pulos uma dança. Dança comigo? Daminha dos reis que são heróis, menina dos olhos que são errados. Tem doce, tem melodia, tem um gosto diferente. Tem palavras que são mágicas, tem jargões que faz de lei.

O seu choro é meu choro, sua tristeza é meu incômodo. Quero seu sorriso no meu sorriso, o seu brilho no meu peito. Menina-flor, menina-estrela, menina-raio-de-sol-iluminado. Minha miss Sunshine. Dorme como quer correr, e corre como quem quer descansar.

Ela é perdição, ela é caminho, ela é ponto final, ela é dúvida. Sentimentos saindo pelos fios de cabelo, pelos fios da boca, pelas pontas dos dedos. Quero seus dedos no meu rosto, e seu rosto no meu rosto. Quero suas indecisões na minha história, quero suas guerras no meu livro, quero suas coisas bobas nos meus problemas.

Ela é voz, ela é espírito, ela é ela mesma. Espontaneidade, hormônios morrendo e nascendo nos mesmos segundos que os cílios de cima tocam nos de baixo. Ela finge que faz, e finge que é. Morde os lábios, e morde os meus, quer morder meu coração, quer apertar tudo, quer tudo pra si. Ela é ciumenta e é adivinhadora, ela é compreensiva e é contradição. Me quer, não quer, desconta em mim raiva pequena, eu que não levo a sério, eu levo a sério seu franzir de sobrancelhas.

Ela é mulher de um homem só, mas é mulher de experiências. Ela é menina decidida, mas é menina brincalhona. Ela quer porque quer e é só. Deixe que faça, deixe que arrependa, deixe que cresça, mas não queira que seja adulta. Ela é menina pra sempre. Ela é raio de sol pra sempre.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

lilifazollo disse...

Lindo Carol!
Você tá falando da Nicole né? Porque descreveu ela...
Adorei!!!
Você é muito talentosa! Uma menina de talento!

Postar um comentário