Aos meus amigos


As pessoas entram e saem das nossas vidas o tempo todo. Podem sair porque querem, podem sair pelas condições, podem sair porque nós as afastamos, podem sair mesmo sem querer. Mas há algumas que mesmo o tempo, ou a distância, ou as brigas e separações não podem tirá-las de nós. E por quê? Tudo porque nós as amamos e precisamos delas para ser felizes. Isso nos leva a perdoar as mais intensas brigas, esquecer a distância, contar os segundos para reencontrá-las, chorar e sentir saudade.
Sozinhos ou não, há certas pessoas que nos são essenciais.
Esses dias eu estava pensando no passado – que as pessoas fazem isso sempre, mesmo as mais alvoroçadas. Naquela época nós criticávamos tanto nossos professores e pisávamos nos calos de nossos amigos. Eu especialmente a toa, e bem a toa, ficava na defensiva. Mas hoje, mesmo que julgue mal os arrependimentos, eu me arrependo. Sim, eu me arrependo, e muito, de não ter aberto mais o leque, de não ter sido mais parte da turma, de não ter abraçado meus amigos e não ter contado todos os meus segredos a eles.
Agora nós temos pouco tempo. Só de pensar que lá atrás, nem um ano faz, tínhamos a semana toda, e hoje temos menos de um dia, bate saudade. As pessoas são outras. Acredito que apenas uma brisa possa levar essas da minha vida. Mas as outras... Meus amigos, amigos que são mesmo amigos, nem a mais forte ventania poderia levá-los embora. O que nós fizemos, o que passamos, o que pensamos e planejamos, o que falamos, tudo ficou na minha memória e no meu coração.
Amigos não se perdem nunca. Amigos não deveriam morrer nunca – como mães. Isso porque amigos têm papel de mãe, irmão, professor, conselheiro, cachorro, crítico, guarda e fugitivo. E eles são dessas pessoas que entram na sua vida e correm o risco de nunca mais sair. Não me esqueço que eles são muito poucos, e são raros, poderia contar nos dedos de uma mão só, se tivesse seis dedos nela.
Infelizmente, há coisas que vão e não voltam mais. Eu queria tanto voltar o tempo, consertar tanta coisa, aproveitar mais o que perdi, o que deixei passar por capricho, medo ou vergonha. Que eu queria, eu queria. Mas eu penso o seguinte: melhor deixar o passado lá onde ele ficou mesmo, agora é pé no chão. Não vou deixar passar mais momentos, não vou deixar passar mais amigos, e não vou deixar que os que eu tenho fiquem pra sempre.
São vocês, os amigos, que fazem a vida ter sentido. Porque eu ainda não sei se existe amor eterno, mas amizade eterna eu sei que existe.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

3 comentários:

Rodrigo Bros disse...

Texto legal, boa sorte com o blog, menina otaka. =D

Biia disse...

Filosofo legal agora em?! Vc sabe como eu sou emotiva ne?! aehuheuaheaeha
Fico show de bola! ;*

lilifazollo disse...

Que lindo! Parabéns pelo blog... as fotos estão maravilhosas... que talento hein? Tenho que investir!!!!

Postar um comentário